Olá Ribeirão das Neves, mais uma vez venho invadir sua time line para falar um pouco sobre o processo político eleitoral em nossa cidade.

Hoje, o cenário ainda é muito incerto, ainda temos 10 pré candidatos à prefeito, e quase 18 partidos com chapa para vereador. Mas as movimentações dos bastidores estão ferventes, e pipocam fatos todos os dias.

Grupos se engalfinham, fake news tem sim senhor, mentiras e picuinhas também, quem será que sobrevive nesta corrida maluca?

Os partidos pregam para seus grupos dizendo que podem fazer até 3 vereadores, pelo menos 2, é normal, faz parte do jogo, mas vamos fazer contas. Imagine 18 chapas, com aproximadamente 21 nomes, se cumprirem a lei de gênero, então praticamente teremos 378 pessoas pedindo a sua confiança. Esta corrida não será nada fácil e a escolha ainda ficará mais difícil por causa do advento da pandemia, e tem gente abusando e correndo risco com reuniões, visitas e andando por ruas de comércio. Todo cuidado é pouco.

Pelas minhas contas ficarão apenas 5 chapas, mas tudo pode acontecer. Outro detalhe importante é que a máquina está em pleno vapor, como um trator mesmo, mas faz parte do jogo não é mesmo?

Como a maioria dos partidos prega em fazer 3 cadeiras como ficará a configuração já que temos apenas 14 cadeiras disponíveis? Vale tudo para motivar o grupo? Muitos que montaram chapas prometeram coisas impossíveis de cumprir, tem gente que acreditou, tem gente que se frustou, e muitos que se venderam, e no final das contas, poucos perfis capaz de fiscalizar de fato o executivo.

As cartas estão na mesa, as peças no tabuleiro, como será que ficará até 30/08? Será que já vai ter desenhado o cenário ideal para que o eleitor possa ter boas opções, ou teremos o mais do mesmo?

Que o eleitor possa fazer uma boa escolha para o bem de Ribeirão das Neves.

Eduardo Carolino!