Bom dia Ribeirão das Neves, mais uma vez passo aqui em sua time line para falarmos deste assunto que nos interessa, sobre o gasto do dinheiro público.

Com marketing, enquanto podia, até post patrocinado na página da prefeitura foi feito. A Justiça eleitoral mandou tirar, mais um pouco e configurava crime eleitoral…

Mas hoje quero dedicar a somente uma postagem do DOM (Diário Oficial do Município), tarefa esta dos vereadores, mas na falta de um fazer, fazemos nós mesmo.

Em plena crise, comércios fechados e fechando as portas definitivamente, em que a gestão municipal edita decreto, tira decreto, atualiza decreto, e os empregos se vão pelo ralo, mais um contrato milionário com uma grande rede de supermercados que viu seu lucro aumentar nesta crise.

Veja:

Isto mesmo que você leu, mais 2 milhões, R$ 2.000.000,00 que talvez poderia ter sido gasto na cidade… Alguns podem falar que os pequenos não teriam documentação em dia, talvez, outros que não precisou de processo licitatório por causa da pandemia e era mais fácil, mas independente do que foi, o comércio local ficou a ver navios novamente…

Outras postagens, e outros contratos ocorreram. Ir ao DOM todas as manhãs deve ser função primordial de um vereador fiscalizador, o que está em falta na cidade, quem sabe nesta eleição agora não elegemos alguns com este perfil…

Queremos responsabilidade com o dinheiro público, e que privilegie a circulação interna para que a cidade desenvolva de fato.

Ficamos por aqui e até o próximo texto!

Eduardo Carolino.