A eleição 2020 está na área, confirmou-se 9 candidatos para concorrer ao executivo, e isto tem uma explicação, ou até duas…

1ª) Falta de liderança política do atual grupo da situação;

2ª) Falta de convergência e vaidade dos grupos de oposição.

Qual você escolhe? Pode até sugerir a terceira e quarta opção dos motivos. O que posso dizer é que alguns de fato querem uma renovação e oxigenação dos agentes que atuam na política municipal, tem um grupo aí que já rodeia o espaço a 20 anos…

Como também estou nesta fritada, eu explico o meu motivo de querer montar um grupo para pensar e discutir a política municipal, que é de fato colocar gestão eficiente no processo!

Já se provou que é possível atuar mais quando se tem vontade política, e digo isto porque eu estava lá e experimentei isto na prática, fizemos uns 8 eventos de qualidade e com baixo custo, trazendo retorno para a cidade e para o cidadão.

O 2º turno está aí, pela primeira vez teremos isto, mesmo uns forçando a barra para não chegar até ele, mas não tem como um candidato sequer vencer esta eleição no primeiro turno, e tem vários fatores para isto, que explico em outro texto.

Tenho evitado escrever neste período eleitoral, pois coordeno uma campanha política, e não quero usar de politicagem neste espaço que é democrático e tem o objetivo de te informar, e não vou ferir este princípio que levo para a vida!

A sorte está lançada, se oriente eleitor, e que Deus tenha compaixão de nossa cidade!

Eduardo Carolino.